top of page

Crítica Anime: Renai Boukun ( Love Tyrant)

  • Monsieur L.
  • 29 de jun. de 2017
  • 3 min de leitura

Diretor: Atsushi Nigorikawa

Roteiro: Natsuko Takahashi

Estúdio: EMT Squared

Episódios: 12

Duração: 23 minutos

Gênero: Comedia, Sobrenatural, Romance, Escolar, Ecchi

Renai Boukun ( Love Tyrant)

O Death Note romântico, porém falho.

"Quando uma menina estranha chamada Guri vem batendo na porta de Seiji Aino, ele rapidamente se vê em um mundo de problemas românticos. Reivindicando que ela iria morrer se ele não beija alguém dentro de 24 horas, os apelos de desespero de Guri são compreendidos como súplicas por amor, levando Seiji a beija-la. Na realidade, Guri é um cupido e o portadora de uma Kiss Note, no qual qualquer nome de duas pessoas que ela escreva, beijará e se tornará um casal. Guri explica que ela errou e acidentalmente escreveu o nome de Seiji, mas porque ainda não o tinha combinado com ninguém, seu beijo não teve efeito. Pior ainda, Guri revela que se Seiji não se aproximar de ninguém em breve, não só ela vai morrer, mas Seiji permanecerá virgem por toda a eternidade.

Com vontade de escapar de seu destino, Seiji vê suas vistas sobre o bonito e popular Akane Hiyama. Mas depois que Akane ouve que ele beijou Guri, ela revela os sentimentos obsessivos e psicopáticos que ela segura para o infeliz garoto e prossegue atacá-los violentamente. Na confusão que se segue, Guri é escreve o nome Seiji com Akane na Kiss Note, salvando temporariamente Seiji de qualquer dano físico. Mas, para complicar as coisas, os sentimentos recheados de Guri levaram-na a combinar os dois com o nome dela. Justamente quando a situação não podia ficar mais complicada, esse novo "casal" com Guri transformou Seiji e Akane em anjos temporários, forçando-os a ajudar o Cupido com seu trabalho de juntar humanos, para que não fossem lançados no inferno. Com toda a aparência de normalidade arrancada de sua vida, Seiji começa a trabalhar na união amorosa junto dessas meninas excêntricas ao seu lado."

Como já é dito na sinopse, o anime trata-se de uma comédia romântica com várias referências a Death Note. A animação em si é boa, mas em comparação aos demais animes que foram lançados nessa temporada, ele é mediano. Contudo, o que pesa no anime é justamente o que ele se incube a fazer: satirizar certos clichês e animes.

Renai Boukun entrega vários momentos cômicos, com referências a cultura pop, como: Os Caça-fantasmas, Sailor Moon, Chamado, entre outros. Mas, com tanta referência nas costas, o anime não consegue ser consistente no seu humor. Piadas atrás de piadas sem nenhuma significância, soltadas ao vento, fazendo com que o humor não seja tão marcante, como acontece com Gekkan shoujo Nozaki, que também é um anime que procura satirizar os clichês. Outro grande problema é que o anime conta com momentos de drama que deveriam ser usados como um ponto de fuga, terminando com uma virada cômica, só que nos episódios finais isso é deixado de lado, focando em uma subtrama dramática e dispensável, já que pouco se tem desenvolvimento dramático para se importar com o que pode ou não acontecer com o personagem.

Em relação aos personagens, eles têm seus momentos, porém não são profundos e nem mesmo tão carismático assim. Guri, a principal, tem nas mãos o papel de ser a Loli Kawaii (fofinha) mas suas expressões jocosas são caricatas e mesmo sendo uma ironia à personificação do gênero, ela é bem rasa. Akane é, para mim, a personagem que mais se destaca por causa de seu lado psicótico e seu drama familiar. Já a Yuzu Kichougasaki é uma tsundere (a amarga por fora, mas fofa por dentro) e seu amor por sua irmã é compreensível, porém a personagem não possui tanto brilho pois sua personalidade segue genericamente as demais tsunderes, tornando-a previsível. Quanto ao Seiji Aino, ele é de longe o mais fraco dos personagens. Com certeza é notável que ele possui importância pois o roteiro torna os personagens dependente dele, mas Seiji é um personagem sem muita relevância e até mesmo raso.

Algo que se destaca no anime são as músicas. Tanto a abertura quanto o encerramento são boas músicas. O que brilha na trilha é que, nos momentos engraçados ou dramáticos, temos uma tirada cômica em que o personagem que coloca a trilha de fundo, dando um tom mais leve e cômico para a cena.

Por mais que seja um anime com muitas falhas, Renai Boukun é um bom anime para você relaxar e assistir com mente aberta. Seu roteiro é muito vago e existe muitos furos, mas de forma alguma tira o valor de certos momentos engraçados. Se você está disposto a encarar algumas horas por puro entretenimento, o anime pode te agradar; caso não esteja disposto, então talvez não seja ideal para você.

Notas:

Animação: 6,5/10

Direção/Roteiro: 5,0/10

Trilha Sonora: 7,8/10

Entretenimento: 7,5/10

Nota Final: 6,7/10

Comments


Recent Posts
Follow Us
  • Facebook Social Icon
Site em construção
bottom of page